Projeto

O projeto Literacia Digital de Adultos (LIDIA) é um projeto do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Nasce do Prémio Inclusão e Literacia Digital atribuído pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (Rede TIC e Sociedade) ao trabalho desenvolvido entre 2011-2014 no seio do projeto TACCLE2 (Teachers’ Aids on Creating Content for Learning Environments), um projeto europeu dedicado à estimulação do uso das tecnologias digitais no Currículo escolar.

O prémio permitiu alargar o âmbito do trabalho aí realizado, desta feita produzindo recursos e materiais formativos de apoio à inclusão e literacia digitais de adultos.

Numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida, o projeto LIDIA adota uma visão ampla dos progressos alcançados e dos problemas identificados em Portugal no sector da educação, formação e qualificação das populações de adultos, no que respeita às tecnologias de informação e comunicação, e alinha a sua intervenção no quadro das respostas sociais mais recentes para a promoção da literacia, qualificação e inclusão digitais da população portuguesa.

Responsável: Fernando Albuquerque Costa, Instituto de Educação, ULisboa
Data de início formal do projeto: março de 2015

fctLogo